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Ter um blog pode aumentar suas vendas

O Marketing Digital tem sido utilizado por muitas em presas a fim de conseguir conquistar um público maior e alavancar as vendas. Criar um blog tem sido uma ótima ferramenta e isso faz parte do que chamamos de Marketing de Conteúdo.

Conteúdos relevantes podem fazer com que uma marca consiga se posicionar bem nos mecanismos de busca e assim conquistar o tráfego orgânico. Além disso, os leitores passam a conhecer mais sobre o assunto tratado e tendem a fechar compras com mais facilidade.

Além do que já explicamos, existe outro ponto positivo: o profissional encarregado de criar o blog e os conteúdos, conseguirá obter mais conhecimento através de suas pesquisas.

Primeiros passos:

Assunto

Este passo é um pouco óbvio, pois a primeira coisa a ser feita é a escolha do tema. O ideal é que você opte por um assunto que tenha muito conhecimento ou até mesmo domine.

Escolha e compre seu domínio

Escolha o domínio utilizado no seu site/blog e dê preferência para nomes que deixem claro o seu nicho. Depois faça o registro e compre também a hospedagem.

Defina seu público-alvo

Definir seu público-alvo é fundamental para que nos próximos passos você consiga definir quais as estratégias utilizadas para alcançá-lo. Faça uma lista e projete todas as características de seus possíveis clientes. Dessa forma, fica muito mais fácil criar conteúdos que atinja essas pessoas.

Estude técnicas de SEO

Para conquistar boas posições nos mecanismos de busca é necessário que se faça um bom trabalho de SEO. Ter um site rápido, páginas responsivas, definir palavras-chaves, são algumas das técnicas utilizadas para manter um blog no topo.

Conteúdos de qualidade

Os conteúdos devem ser interessantes, relevantes e responder as dúvidas do seu público. As pessoas procuram soluções para os seus problemas e se seu conteúdo ajudar, as chances do seu blog crescer são muito boas.

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